GERE apresenta projeto no Arduino Day Manaus

O ARDUINO DAY é um evento internacional e anual que acontece simultaneamente em diversas cidades. É uma celebração mundial de aniversário do Arduíno organizada diretamente pela comunidade e pelos seus fundadores. É considerada a maior Feira Colaborativa de robótica do mundo. Além disso, reúne pessoas para compartilharem suas experiências e aprenderem mais sobre esta plataforma de código aberto.

A convite da Makers Manaus, organizador de uma das edições realizadas na capital, o GERE foi convidado a apresentar um de seus projetos na edição 2019 do evento.

Na ocasião, o orientador do grupo, Prof . Msc. Almir Junior apresentou o projeto do Kamikaze desenvolvido pelo orientando Luiz Felipe.

O projeto apresentado utiliza materiais de baixo custo, tais como: palito de churrasco, isopor, canudos de plástico, etc. de forma integrada com o Scratch e a plataforma de prototipagem Arduino.

Em sua apresentação, o orientador do grupo ainda fez uma descreveu os materiais que o grupo vem utilizando no desenvolvendo dos protótipos robóticos e explicou a importância do trabalho que o grupo desenvolve na perspectiva de disseminar a robótica educacional de baixo custo entre professores, alunos e escolas.

Confira algumas fotos:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *