GERE Participa de Oficina sobre o Turtle com Python

Prof.ª Elloá Guedes realiza oficina formativa sobre o Turtle com Python para os membros do GERE.

A oficina foi realizada no Laboratório de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Educacionais – DITElab e contou com a participação de todos os alunos do GERE assim como do orientador, Prof. Almir Junior.

A oficina teve por objetivo apresentar os recursos e funcionalidades da biblioteca Turtle (Tartaruga) na Linguagem de Programação Python.

As ideias destas funções, foram criadas inicialmente em linguagem LOGO pelo Matemático e Educador Seymour Papert. Ele desenvolveu uma ferramenta para auxiliar na aprendizagem de matemática por meio da utilização de fundamentos de programação de computadores com crianças.

Durante esta oficina foram trabalhados uso dos comandos para a formação de formas geométricas, ângulos e conceitos de fractais. A oficina foi baseada em atividades práticas utilizando exemplos que podem ser integrados a interface do Python.

Laboratório do GERE foi utilizado como ambiente de desenvolvimento da oficina.

Por fim, a Profa. Elloá Guedes propôs uma análise sobre as atividades desenvolvidas e discutiu sobre ideias que podem ser desenvolvidas por meio da integração do Arduíno com a linguagem LOGO.

Integrantes do GERE programando em Python utilizando a biblioteca Turtle.

Agradecimentos a Professora Elloá Guedes pelo trabalho desenvolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *